Estamos vivendo em uma época de grandes descobertas, onde a medicina tem crescido em todos os aspectos de grande importância para o ser humano. Algumas pessoas nascem com algum tecido do corpo lesado devido a uma má formação da célula. A medicina regenerativa tem feito experiências sobre as células-tronco, que é capaz de reparar o tecido lesado. A célula-tronco pode ser obtida dos embriões que foram fecundados por processo de inseminação artificial que não será aproveitada mais, cabe aos pais escolher o destino deste embrião, podendo descartá-lo, mantê-lo criopreservado ou doá-lo para a utilização em pesquisas científicas. Já a célula adulta pode ser retirada do próprio paciente.
Existe uma parcela da sociedade e de religiosos que são contra a utilização de embriões para a pesquisa em células-tronco, pois não concordam que para salvar uma vida é necessária a destruição de um embrião. Discordo com esta parcela, pois podemos utilizar um embrião não aproveitável para ser utilizado na pesquisa.
As células-tronco podem reparar o tecido lesado, ajudando no aumento da vascularização , nas células cerebrais ajudando assim, pessoas que possuem doenças genéticas. Na minha opinião, há de trazer uma qualidade de vida muito melhor e é sem dúvida um grande avanço na medicina regenerativa, pois trará grandes benefícios para milhares de vida que possuem lesões nos tecidos ou que são portadores de doenças genéticas.
gostei muito do teu artigo, foi elaborado de forma simples e bem explicado, colocando mais de um ponto de vista sobre essa questãoda pesquisa com as células-tronco.
ResponderExcluiro teu texto ta bem claro, deixando bem evidente a tua opnião, concordo que devemos utilizar pesquisas para ajudar pessoas com doenças que podem ser curadas a partir de células tronco, trazendo mais qualidade de vida para elas.
ResponderExcluirBom texto, soube expressar bem a sua opnião e concordo contigo em que futuramente isso trara uma melhor qualidade de vida porque com esse avanço muitas curas irão ser descobertas. E enquanto a parcela que não concorda com essa pesquisa é de se entender por causa que se tira a vida de um embrião.
ResponderExcluirGostei bastante do teu artigo, foi bem explicado e de uma maneira simples. Concordo contigo e com os comentários já postados, as células-tronco retiradas dos embriões tem que ser utilizadas para salvar vidas e trarão inúmeros benefícios à medicina.
ResponderExcluirFernanda, achei teu artigo muito bom, tu deixou bem claro a tua opnião e fez um texto de fácil entendimento e relativamente curto e mostrou vários pontos de vista sobre este assunto. Beijos
ResponderExcluirMuito bom o artigo. Adorei o teu ponto de vista, tua vontade de se expressar quanto ao assunto. E abordou bem o procedimento.Nota 10 coração!
ResponderExcluir