Ao longo do tempo a imagem que passamos acaba determinando nosso meio social, nossa classe e etc através do vestuário, fala, comportamento em geral.Porém,a importância que se dá a esse tipo de coisa mudou, por exemplo, um servo não buscava se vestir como o suserano, ja hoje, pessoas de menor renda, buscam esses artificios, como roupas de objetos de marca, para assim, ganhar status social.
Isso óbviamente ajuda a alimentar a grande máquina do consumismo, já que esse status é tão valorizado e incentivado pela miíia e pela sociedade em geral. O consumo virou parte da identidade de toda uma geração, que busca o 'ter' ardoamente.
Valores perdidos, ou valores mudados. Não sabe-se ao certo, o que se sabe é que essa é uma pratica que não dá sinais de enfraquecimento, e que vem crescendo entre crianças , jovens e adultos , fazendo-se presente nas previsões de práticas pro futuro.
Para mim não importa qual marca esteja usando e acho que apartir do momento em que tu usa algo para agradar ou entrar em um determinado grupo,tu acaba se despersonalizando,pois o que importa realmente é o que somos por dentro e, muitas vezes o bonito acaba se tornando feio.
Fiz uma pergunta ao meu amigo: " por que tu acha que uma marca te faz ser mais ? " e ele respondeu "porque ela possui status, e isso faz com que tu ache que tem status." É exatamente assim que a sociedade pensa sobre essa linha de consumismo que existe hoje. As pessoas se enganam achando que por utilizar um produto de uma marca conhecida e querida por todos vão conseguir mais amigos e mais status.
Espero que futuramente possamos enxergar o que realmente nos faz ter 'status' e sermos queridos por muitos. Existe no ser humano qualidades muito melhores do que apenas a aparência, e são dessas qualidades que devemos conceituar uma pessoa.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirbom texto. o consumismo é um ciclo que faz de nós seus escravos. infelizmente essa é a realidade, pois existem profissionais que planejam todo um esquema de consumir mais e mais..
ResponderExcluirFernanda, teu artigo ficou muito bom, falastes sovre esse consumo em excesso que está tao presente, cada vez mais, em nossas vidas, e que só tende a piorar, muito bom, parabéns
ResponderExcluir